junho 18 2021 0Comentário

Surto de escabiose! Fique atento.

Surto de sarna humana no Brasil.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a sarna humana causa feridas na pele e coceira intensa. A causa é um tipo de ácaro parasita e o contágio se dá somente entre humanos. O contato deve ser prolongado para que ocorra a contaminação.

Recentemente a prefeitura de Praia Grande, onde se deu o número elevado de contaminações, disse que a escabiose ocorre principalmente em comunidades fechadas e grupos familiares. A transmissão é por contato e, embora seja de fácil transmissão, é limitada pelo número de pessoas em convivência comum. A notificação do número de casos não é necessária, pois, não causa epidemias ou surtos de grandes proporções”, explicando que não existe um monitoramento do surto ou dados oficiais divulgados pelas autoridades da cidade.


A fecundação do ácaro ocorre na superfície da pele. Logo após o macho morrer, a fêmea penetra na pele humana, cavando um túnel, por um período aproximado de 30 dias. Depois, deposita seus ovos. Quando eles eclodem, liberam as larvas que retornam à superfície da pele para completar seu ciclo evolutivo. Este processo de maturação é de 21 dias.


O tratamento é feito basicamente com medicamentos tópicos para curar as feridas, além disso, remédios orais como antibióticos também podem ser usados. O grau do tratamento depende da gravidade das lesões de cada paciente.QUEBRA DE PÁGINA

Veja o vídeo da Dra Denise de Carvalho e conheça um óleo natural ótimo para o tratamento dessa doença:

https://www.instagram.com/p/CQMe9mrH8OO/

l3773r4

Enviar um comentário