dezembro 12 2022 0Comentário

A importância da limpeza da sua caixa d’água

Com o calor do verão aumentamos consideravelmente o consumo de água para se refrescar, principalmente com banhos mais frequentes. Mas você já parou para pensar como está essa água? Você sabia que deve fazer a limpeza da caixa d’água a cada seis meses?

O reservatório de água das casas precisa ser higienizado para evitar a contaminação e surgimento de bactérias que afetam diretamente a saúde da família, além de prevenir imprevistos com encanamentos entupidos. 

A falta de higienização do reservatório de água gera uma reação em cadeia de enfermidades que acometem, principalmente, o sistema digestivo. Diversos vírus, bactérias, fungos, parasitas e demais microrganismos podem se misturar na água e causar verdadeiros estragos na saúde.

Veja a seguir quais os componentes que fazem mal mais comuns encontrados na água suja de um reservatório e os problemas que eles ocasionam:

  • Bactéria leptospira: causadora da leptospirose
  • Protozoário entamoeba: causadora da amebíase
  • Bactéria Vibrio cholerae: causadora da cólera
  • Bactéria Salmonella entérica: causadora da febre tifóide
  • Vírus da hepatite A (VHA): causadora da hepatite A
  • Bactérias, vírus e/ou parasitas diversos: causadores da gastroenterite infecciosa

Esses são os componentes tóxicos principais causadores de problemas de saúde, mas há muitos outros que podem ocasionar doenças e é preciso estar atento a todos.

Como visto aqui, existe uma enorme importância é sempre realizar a limpeza da caixa d’água, residencial ou industrial, da maneira certa e de forma frequente, o que vai proporcionar menos riscos à saúde. 

Conte sempre com uma empresa de qualidade e eficiência para realizar a higiene da sua caixa d’água.

l3773r4

Enviar um comentário