janeiro 19 2021 0Comentário

Sanitização de Ambientes no combate ao covid-19.

A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo corona vírus (covid – 19).

Um controle microbiológico que utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. O procedimento tem 3 etapas: limpeza, aplicação do produto e nebulização em locais de contato. Uma película é criada e os micro-organismos nocivos presentes são eliminados

​O que exatamente é sanitização de ambientes?

É um serviço de controle microbiológico que quando realizado por uma empresa qualificada assegura os cuidados e precauções à saúde das pessoas, assegurando um ambiente limpo e desinfectado.

É um serviço extremamente eficaz e ideal para controle microbiológico, a fim de evitar a disseminação de doenças virais, como a Covid-19. Alguns estabelecimentos merecem atenção especial: Hospitais, Supermercados, Escolas, Restaurantes, Indústrias e Shoppings.s

Com que frequência é preciso fazer?
É importante realizar a sanitização com uma frequência que varia entre diária, semanal ou mensal, dependendo do tipo de ambiente e de seu uso frequente por pessoas. 

Para evitar acúmulo de novos microrganismos essa frequência é definida conforme a classificação de contaminação pelo fluxo de pessoas no ambiente.

Desinfecção de ambientes e superfícies.

Já se sabe que o vírus sobrevive por dias em vários tipos de superfície, como:

Metal: 5 dias

Plástico: 4-5 dias

Papel: 4-5 dias

Vidro: 4 dias

Madeira: 4 dias

Conhecer a dinâmica do vírus SARS-CoV-2

Mais do que simplesmente aplicar os produtos, é preciso conhecer a dinâmica e estrutura do vírus para melhor combatê-lo. A aplicação exagerada de saneantes ou a utilização de saneantes muito agressivos pode combater o vírus, mas ao mesmo tempo coloca a saúde do colaborador em risco e inutiliza o uso no ambiente.

Agentes atóxicos:

É importante usar somente os agentes sanitizantes que atendam aos critérios da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) e que tenha registros na ANVISA.

Esses saneantes não são tóxicos. Eles não irritam a pele e nem os olhos, também não deixam cheiro. Os locais tratados podem ser utilizados uma hora e meia depois.

Conscientização:

Nas últimas semanas temos recebido diversas solicitações de condomínio e do comércio onde a presença ou circulação de pessoas é muito grande, como:  restaurante e academias. Essas pessoas entenderam a necessidade do controle de pragas como prevenção que com certeza vai gerar economia e evitar multas.

l3773r4

Enviar um comentário